10 janeiro 2011

Tenho dois chip´s e não consigo falar


O século atual é chamado por muito de “século da informação” ou “era da informação”. Realmente se pensarmos em termos de desenvolvimento dos sistemas de comunicação, este título faz muito sentido. Vivemos uma evolução tecnológica que se expande na velocidade dos bits que transitam pela rede mundial.
Até bem pouco tempo atrás eram raras visões de pessoas com TV em casa, hoje, as chamadas “TVs fininhas” ou LCD ou Led, invadiram as promoções das grandes redes de lojas em todo pais. Cada vez mais pessoas têm acesso aos produtos eletrônicos de ponta. Os celulares são vendidos a “rodo” e o setor que mais se destaca por aqui é o de assistência técnica nestes aparelhos.
As pessoas querem se comunicar a qualquer custo, as operadoras na contra mão da evolução, em sua maioria prestam serviços de péssima qualidade. O que adianta eu ter bônus para falar ilimitada se sou limitado pela falta de sinal ou pela qualidade das ligações.
Meu plano me garante falar de graça com outros aparelhos, mas, em nenhum momento consigo me comunicar com eles. Assim, o desespero por não contar com aquele serviço que me foi prometido, me faz chegar a beira de um ataque de nervos.
Somos reféns de um sistema que vende e cobra pelos serviços e não tem compromisso com a sua execução, à contento.

O QUE FAZER?

Gritar, ligar para seus call-centers, encher eles de ameaças e procurar seus direitos. Quando não consegue atendimento satisfatório, a solução é a justiça. Esta, quase sempre tem atendido os anseios dos consumidores.
O problema é que nem sempre sabemos quais são nossos direitos. Na pressa de satisfazer nosso desejo de ter um produto, nem nos preocupamos em ler os contratos, quanto mais pedir a nota ou a garantia. Isto é o princípio básico do direito de cada um de nós.
Vamos mudar isto e dar um basta na ignorância!!!

PROCON ARCOS
COORDENADOR: Fernando Amorim Alves Teixeira
ENDEREÇO: Av. Magalhães Pinto, s/nº - Terminal Rodoviário Sala 02
CIDADE: Arcos / MG CEP: 35588 – 000
TELEFONE: (37) 3352-1055 FAX: (37) 3352-1055(procon) – (37)3359-7936 (prefeitura)
CORREIO ELETRÔNICO: fernadv@globo.com e proconarcos@twister.com.br - SITE: Não tem
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 13h00 às 17h00

Nenhum comentário: