02 janeiro 2011

Que venha o progresso no Novo Ano

O ano de 2001 promete muito em termos de progresso para nossa Arcos. Muito se fala em pré-sal, distribuição dos royalties do petróleo, mas, por aqui, o importante são os royalties do calcário. Sabe-se que o município de Arcos é privilegiado pelos recursos minerais que Deus nos proporcionou. Mas, trás aqui uma discussão necessária são os frutos advindos desta riqueza que são deixados aqui na cidade.

Quanto a isso, é preciso que as autoridades tenham consciência de que é preciso investir os recursos em novas alternativas de renda para a população. É preciso pensar avante, precisamos enxergar longe e trabalhar em prol das gerações futuras.


Estes recursos devem ser gastos em preservação ambiental, conservação e preservação da memória e do patrimônio histórico da cidade, etc.


O que precisamos é valorizar o que é nosso. O passado e o presente sendo valorizados de forma eficaz. Nossa memória é muito curta e as gerações precisam conhecer o passado para valorizar o futuro.


Quanto aos investimentos, Arcos se sente como uma criança em transformação. Muitas indústrias estão investindo alto na região. A CSN está construindo uma nova fábrica de clínquer e pretende construir uma unidade de cal. A Belocal está ampliando seus fornos.


Várias fábricas de cal estão se modernizando e outras ampliando. Tudo isto, tem aumentado o nível de emprego e trás desenvolvimento para a cidade.


Os frutos deste desenvolvimento trarão bons frutos e também alguns problemas para o município. Isto deve ser pensado de forma pró-ativa e as soluções devem estar previstas num grande projeto de modernização.

Nenhum comentário: